Como funciona a psicoterapia?

 

O primeiro contato será através de uma entrevista, onde psicóloga e paciente poderão se conhecer melhor, esclarecendo eventuais dúvidas. Esta sessão não é cobrada.

 

Cada sessão terá 50 minutos de duração e a forma de pagamento poderá ser mensal ou individual a cada sessão.

 

É importante esclarecer que na área da psicologia existem várias abordagens, e cada linha possui suas técnicas e sua importância. A técnica aqui utilizada tem como pressuposto teórico a psicanálise, desenvolvida a partir de Sigmund Freud.  Assim, tal técnica não ditará como você deve agir, mas irá auxiliá-lo, levando-se em conta sua história e singularidade.

 

Com a interação entre a fala do paciente e a interpretação da psicóloga é possível compreender o motivo da repetição de certas experiências, que geralmente causam sofrimento e danos. A partir daí será possível quebrar o ciclo de repetição e construir uma nova história.

A eficácia do processo psicoterapêutico está relacionada ao engajamento do paciente, e ao vínculo e confiança estabelecidos com a psicoterapeuta.

Vale ressaltar que todo processo será conduzido de maneira sigilosa, de acordo com o Código de Ética Profissional do Psicólogo que pode ser consultado no site www.crpsp.org.br

Com relação a convênios, o paciente poderá solicitar recibo para reembolso junto a sua operadora de saúde (verificar valor no plano contratado), visto que desde junho/2010 a Agência Nacional de Saúde determinou que os convênios façam cobertura do atendimento psicológico. Maiores informações no site www.ans.gov.br 

Maiores informações: 011 98161-3000 ou karine@diferencanaatitude.com.br

  • Facebook Classic